segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Arte Postal que Enviei (Computador Desenhado com Carvão Vegetal).


           É notório que o Correios surgiu para auxiliar as necessidades do homem de se comunicar e informar, quebrando barreiras e alcançando fronteiras para ajudarem as pessoas a manterem-se interligadas pela comunicação, porém, com o passar dos tempos houve necessidade de melhorias, e os avanços tecnológico tem contribuído bastante para o sucesso dos Correios, com isso, trouxe agilidade e possibilitando melhor eficiência para a realização do desempenho por parte destes. Contudo, fazendo inúmeras distribuições postais a grande população.
           Destarte, a Arte Postal ou Mail-Art, é uma tendência artística que atribui seu inicio ao artista de colagem Ray Johnson, sendo considerado Pai da Arte Postal. Este grande artista, nos anos 50 enviou trabalhos gráficos a alguns artistas e celebridades, onde uns tinham instruções para continuação e devolução a ele.
           A partir dos nos 70 este termo Arte Postal passa a ser reconhecido, no entanto, havendo trocas criativas através do uso dos sistemas de correios para conduzi-las. Assim, sendo um meio de expressão livre, onde são permitidos imagens, colagens, carimbos, pinturas, adesivos e outros, podendo ser realizada por qualquer pessoa que se interesse por essa arte, podendo ser criada para informar, denunciar e protestar.
           Portanto, sabe-se que os avanços tecnológicos estão acontecendo incessantemente, com o objetivo de suprir as necessidades do ser humano e trazer o progresso para o cidadão e seu meio social. Porém, enviei para a colega Deijanira Rocha das Chagas uma imagem de um computador, onde escolhi desenhar esta ferramenta tecnológica que vem sendo de grande auxilio para as pessoas, seja no trabalho, na faculdade, em casa, etc., além disso, vem recebendo apoio dos governantes para serem incluídas nos currículos escolares, ou seja, para estarem inseridas na educação, assistenciando no desenvolvimento do conhecimento e objetivando pessoas conscientizadas com a inserção dos aparatos tecnológicos contemporâneo. No mais, com acessado a internet, nos disponibiliza uma grandiosidade de informação e comunicação. Contudo, mesmo com os avanços dos sistemas de comunicação digital, os Correios são de grande ajuda para trazer e levar as postagens que não sejam de caráter virtuais, mas sobretudo, de caráter material.

Um comentário:

  1. Estive aqui em seu blog. Achei interessante. estou lhe convidando a visitar o meu blog, e se possivel seguirmos juntos por eles.estarei grato esperando por vc.
    abrass de verdade

    ResponderExcluir