quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Analisando a TV Brasileira: Resenha da Novela “Passione”.

             É bem notório que a mídia televisiva possui importância fundamental para todos os telespectadores, pois através dela nos comunicamos e informamos diariamente sobre os variados acontecimentos no mundo, nos entretemos e divertimos com os variados programas humorísticos, etc. Todavia, essa mídia passou a fazer parte do nosso cotidiano, sendo considerada também uma espécie de lazer, que nos completa, assim, exercendo grande influencia em nossas vidas, seja nas vestimentas, no caráter, no comportamento, nos hábitos de consumo, na fala, e outros.
            No entanto, a novela “Passione”, escrita por Silvio de Abreu, transmitida pela Rede Globo, que vai ao ar de segunda a sábado, em horário nobre (20h:00min), sendo destinada ao público maior de 12 anos, todavia, trata-se de temas diversos, envolvendo culturas, atritos familiares, violência, casamento fracassado, prostituição, traição, ambições pessoais e profissionais, drogas e aborto. Contudo, esse grandioso trabalho ficcional transmitido até nossos lares nos traz variados acontecimentos diários, encontrados na realidade das diferentes famílias.
            Deste modo, percebe-se que os temas são tratados de maneira coerente, trabalhando as ocorrências da vida real de milhões de indivíduos, ainda, as formas como são aceitas pela sociedade, o modo como são resolvidos os problemas e como as pessoas se envolvem se beneficiam e transformam determinadas situações, dessa forma, representa ainda, o valor e o apoio familiar diante dos conflitos. Com isso, em capítulos anteriores nos mostrou o caso de Fátima (Bianca Bin), que interrompe sua gravidez, devido não ter o apoio do pai da criança, mas, devido está em uma aborteira clandestina, em um ambiente sem higiene, esta fica entre a vida e a morte devido uma infecção, com isso, a família foi essencial para ajudá-la e resgatá-la da situação em que se encontrava.
            Estamos acompanhando o caso de Danilo (Cauã Reymond) que entrou para o mundo das drogas, tornando-se viciado, e consequentemente, largou seu esporte favorito, vem causando angustia aos familiares, roubando das pessoas e de dentro da sua própria casa somente para manter o vicio, enfim, são casos vivenciados por boa parte das famílias brasileiras e do mundo, que infelizmente algumas vezes tem finais trágicos, como é mostrado através da ficção, mas em outras, o tormento chega ao fim, com grande vitória.
Percebemos nesta, o estilo em os personagens se vestem, alguns devido serem classe alta e o ambiente de trabalho, estão sempre com roupas sociais, bem elegantes. Já os demais vestem-se com roupas simples, sobressaídos, enfim, diferenciando de acordo com o ambiente, a cultura, mas tendo seu estilo próprio.
            Durante os intervalos comerciais são propagados Cosméticos, calçados, bebidas alcoólicas, veículos automobilístico, e outros. Assim, focalizando ao publico alvo deste horário, onde a maioria são adultos e consumistas. Enfim, acredito que esta novela está sendo de grande repercussão para a sociedade, sendo bem assistida e recebida pelo público alvo. Enfim, devido muitas vezes não gostar de ver o vilão se dando bem e somente no final ele vem a cair em suas próprias ciladas, iria interferir para que a principio ele viesse se dar mal, como esta acontecendo com Fred.

Nenhum comentário:

Postar um comentário