domingo, 20 de setembro de 2009

Tecnologia na Educação


            Para dominar os conhecimentos do mundo contemporâneo, é imprescindível também que se domine as ferramentas básicas e indispensáveis ao homem na atualidade: o computador. Paralelo a isso, o processo de globalização, associado aos inúmeros programas de auxilio ao internauta, tem contribuído incessantemente para dinamizar ainda mais o leque de informações dispostas e procuradas em rede mundial.
            Nos dias de hoje, não se fala mais em aprendizagem, sem que esta não esteja inserida dentro de um contexto tecnológico.
           Assim, instaurado o processo de inclusão digital, toda sociedade necessita se capacitar para poder lhe dar com as exigências do mundo moderno. Este trabalho, em tese, já vem dosado via educação, isto é, o MEC, através de suas políticas sociais, abriu as portas para uma educação mais inclusiva, com novas oportunidades de estudo e auxilio diversificado de informações. Em meio a isto, profissionais de ensino também estão tendo a oportunidade de poder ampliar seus conhecimentos e se envolver com novas experiências de aprendizagem, favorecendo ainda mais, a disseminação destes conhecimentos.
            Portanto, fica elucidada a imagem analisada, quando a entendemos que o mundo todo, integrado em uma só sintonia, compartilha informações em massa, contagiando todas as esferas de conhecimento; neste aspecto, a escola assume o papel de orientadora do processo tecnológico, instituída de fundamentos legais e de políticas educacionais amplamente voltadas para a formação profissional, pessoal e social do alunado.
          Desse modo, preservar os conhecimentos empíricos e fundamentá-los com os conhecimentos científicos e tecnológicos, construirá uma educação mais inclusiva, dinâmica e fortalecida nos princípios e bases legais que a norteiam neste caminhar do século XXI.


http://www.sergipe.com.br/balaiodenoticias/elba_120.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário